domingo, 5 de dezembro de 2010

2ª Fase

Depois de muito tentar, consegui.
Estamos juntos durante um minuto,
Lhe digo coisas nas quais cabem o mundo
E pareço longe daqui.

Junto de ti as coisas mudam:
O tempo espera, vivo a quimera,
De ter você para sempre.

Ao tentar ser quem você sonha,
Me desfiguro para tornar real
O sonho de agradar-te que trago comigo.

Trazido à realidade,tento,
Sem a possibilidade de ter você,
Me aproximar de outras pessoas,
Das quais nem sequer sei os nomes
Na esperança de te esquecer.

Das tentativas frustradas
Trago comigo uma inabalada,
Que vem sendo construída aos poucos,
E se eu ao menos puder vivê-la
Sem sonhar, como é ao seu lado
Não hesitarei em te deixar.

Augusto Menezes & Bruno Novaes

2 comentários:

  1. Parabéns aos poetas!!!! Profª Elaine Soeira

    ResponderExcluir
  2. ótima poesia... Você está de parabéns...é incrível como ela transmite os sentimentos....dá para senti-los e até se entristecer...

    ResponderExcluir